A RECICLAGEM NA SAÚDE - parte II - ECO-ESCOLAS E ESCOLA SAUDÁVEL

Ao longo do ano lectivo, o Projecto Escola Saudável (PES) desenvolveu também actividades em colaboração com o Projecto Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, pois a preservação do ambiente e a promoção da "saúde" do planeta TERRA é um objectivo transversal à sociedade e toda a comunidade. 

Antes do arranque deste ano lectivo o PES publicou uma mensagem intitulada "reciclagem na saúde" (vide: http://pescm.blogspot.com/2010/08/reciclagem-na-saude.html) que apela a toda a comunidade para a necessidade de se entregarem embalagens de medicamentos usados ou fora de prazo, restos de medicamentos, radiografias, etc. nas farmácias, para que estes resíduos sejam valorizados. As vantagens desta acção são grandes e constituem uma acção que deveria entrar nas rotinas de todos os utentes. A 16.ª campanha de recolha de radiografias desenvolvida pela AMI em parceria com as farmácias, como divulgámos (vide: http://pescm.blogspot.com/2011/06/16-campanha-de-reciclagem-de.html), também está em curso até dia 5 de Julho.

O projecto Eco-Escolas do Agrupamento desenvolveu uma campanha de sensibilização da população, em parceria com as farmácias do concelho, para a entrega de embalagens vazias de medicamentos e medicamentos fora de uso nestes estabelecimentos, à qual o PES também se associa promovendo a sua divulgação neste espaço.
Colabore com o Ambiente e com a AMI (Assistência Médica Internacional) entregando numa farmácia as radiografias usadas sem valor de diagnóstico ou com mais de 5 anos, juntamente com as embalagens vazias de medicamentos ou medicamentos fora de uso. Poderá fazer estas acções nas farmácias de Campo Maior.

Siga os conselhos do PES e do PROJECTO ECO-ESCOLAS:

 EMBALAGENS E MEDICAMENTOS FORA DE USO.
ENTREGUE TUDO NA SUA FARMÁCIA.

AO RECICLAR HOJE, 
AJUDA A SAÚDE DE TODOS!

Mais informações em:

Sem comentários: