A RECICLAGEM NA SAÚDE

O Projecto Escola Saudável de Campo Maior (PES) tem como um dos seus principais objectivos a promoção de hábitos saudáveis. Os hábitos saudáveis para o ser humano, também passam pelo desenvolvimento de hábitos saudáveis para o nosso planeta TERRA, que se estiver despoluído, nos proporcionará melhor qualidade de vida, o que se perpetuará ao longo das gerações.

A RECICLAGEM é um desses hábitos ou rotinas, que muito contribuem para o bem-estar de todos: do planeta e dos seres vivos que nele habitam. A RECICLAGEM NA SAÚDE toma um especial relevo quando atentamos à toxicidade dos componentes usados nas mais diversas aplicações de cuidados de saúde, que vão desde os medicamentos, exames médicos, substâncias e reagentes de diagnóstico,  até aos equipamentos.

Os materiais e medicamentos que usamos em cuidados de saúde podem e devem ser reciclados, pois muitos deles são perigosos para o meio ambiente, nomeadamente, para a contaminação das águas. A solução é fácil! BASTA ENTREGÁ-LOS NA SUA FARMÁCIA.

Estes resíduos além de deixarem de contaminar o meio ambiente, são valorizados e parte desse capital pode reverter para ajudar instituições de solidariedade e de auxílio médico, como é o conhecido exemplo da reciclagem de radiografias usadas que beneficiam a AMI (Assistência Médica Internacional) e que ocorre todos os anos em épocas específicas - este ano foi de 4 a 25 de Junho.

A RECICLAGEM DE MEDICAMENTOS em Portugal é desenvolvida, essencialmente, pela empresa VALORMED, da qual reproduzimos um dos seus folhetos informativos.

Folheto informativo

RECICLE EMBALAGENS E MEDICAMENTOS FORA DE USO.
ENTREGUE TUDO NA SUA FARMÁCIA.

AO RECICLAR HOJE, AJUDA A SAÚDE DE TODOS!

Mais informações em:

Sem comentários: