IRS "saudável" - um exemplo para a promoção da saúde, sem gastar nada!

Como nos restantes anos, por esta altura, os portugueses fazem contas por causa do IRS e, numa época de crise financeira que assola transversalmente a sociedade e todos os sectores, as preocupações são acrescidas. Mas os portugueses já demonstraram por inúmeras vezes, que mesmo em dificuldades, não esquecem o sentido de solidariedade e de ajuda ao próximo. Desde que existe essa possibilidade, já foram entregues a diversas instituições de solidariedade social  milhões de euros por cidadãos anónimos, que fazem reverter 0,5% das suas contribuições de IRS para estas nobres causas. 

Ao abrigo da Lei 16/2001 (artigo 32 números 4 e 6) os contribuintes podem consignar 0,5% do imposto liquidado a IPSS e outras instituições reconhecidas pelo Estado, apoiando o trabalho desenvolvido pelas mesmas.

Tal como no ano anterior, o Projecto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior ajuda a  Liga Portuguesa Contra o Cancro na divulgação da sua campanha de sensibilização para que todos os contribuintes usufruam desta possibilidade, para contribuírem  na sua luta contra esta infame doença (http://pescm.blogspot.com/2010/02/o-irs-contra-o-cancro.html). 


O lema deste ano é: Quer ajudar muito sem gastar nada!


No caso da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o contribuinte estará a apoiar doentes oncológicos, o desenvolvimento de programas de educação para a Saúde, diagnóstico precoce e investigação científica na área da oncologia.

Não deixe de contribuir! 
Não gasta nada e ajuda muito!

Liga Portuguesa Contra o Cancro:

Sem comentários: