7ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis - de 20 a 27 de maio

A Associação "Chão dos Meninos", em parceria com entidades do distrito de Évora, promove a 7ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis que se realiza de 20 a 27 de maio. Esta iniciativa inclui inúmeras atividades a realizar por estabelecimentos de educação e ensino e outras entidades, possibilitando diversas formas de exploração desta temática de importância fundamental na sociedade.

No dia 25 de maio, durante a parte da manhã, decorrerá o Seminário "Coisas desse Género: do risco à proteção" com comunicações de palestrantes que abordarão diversos temas que se entrecruzam com as questões de igualdade de género: violência doméstica, coparentalidade, alienação parental, práticas educativas promotoras de igualdade de género (com apresentação e dinamização de atividades) em contexto educativo formal e não formal (instituições de acolhimento). Na parte da tarde do mesmo dia serão dinamizados dois workshops, um deles direcionado para as práticas promotoras da igualdade de género em contexto de acolhimento institucional, e um outro para as atividades a desenvolver com jovens que promovam a igualdade de género em contexto educativo. 

O Seminário/workshops decorrerão nas instalações da Direção Regional de Educação do Alentejo, em Évora, no auditório e em duas pequenas salas. 

Para mais informações, consultar: http://www.chaodosmeninos.blogspot.pt/

Sem comentários: