SANGUE PRECISA-SE! NOVO APELO NACIONAL À DÁDIVA DE SANGUE

Sangue: nova campanha de sensibilizaçãoSangue precisa-se e novos dadores também. Portugal atravessa um momento de crise também ao nível da disponibilidade de sangue e seus derivados, que são indispensáveis para colmatar as múltiplas necessidades que surgem todos os dias. É uma situação de emergência nacional que levou O Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) a fazer um apelo nacional à dádiva de sangue pela segunda vez este ano de 2012. As dádivas benévolas de sangue têm sofrido um decréscimo desde janeiro que ainda não sofreu a inversão desejada por todos.


Várias pessoas e entidades já se juntaram a este apelo, nomeadamente, a igreja católica, associações desportivas e individualidades como o jogador de futebol Carlos Martins, que numa videoconferência pede a todos os portugueses, com idades entre os 18 e 65 anos, que sejam dadores benévolos de sangue.


O Projeto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior também se solidariza com esta campanha e apela a toda a comunidade educativa para dê o seu contributo, oferecendo um pouco do seu sangue para salvar vidas. 

Dirija-se ao SERVIÇO DE SANGUE do Hospital da sua área de residência e dê sangue.
Sinta que hoje ajudou a salvar a vida de alguém!
DAR SANGUE É DAR VIDA! 

Este sábado, alguns centros regionais de recolha de sangue vão estar abertos e à sua espera.

Sem comentários: