A educação para a saúde e o Facebook - um novo recurso a explorar.

O Projeto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior (PES) tem, como muitos outros projetos semelhantes que se desenvolvem noutras escolas do país, como objetivo principal , promover a educação para a saúde em meio escolar, nomeadamente, promovendo a prática de hábitos saudáveis. O universo de atuação é imenso, quer pela variedade de público alvo que se pretende atingir, quer pela panóplia de temas que podem e devem ser explorados. Tentamos a maior abrangência e rigor possível. As atividades, estratégias e recursos são diversificados.   

As novas tecnologias são pois um instrumento de inegável valor. À velocidade de um clique é possível espalhar a nossa mensagem e sermos um veículo de informação seleccionada com base nos nossos objetivos. Além da divulgação das atividades por nós realizadas ou promovidas, a Internet é explorada como uma plataforma de comunicação e de divulgação de conhecimento científico, de campanhas de sensibilização, notícias e estudos relacionados com as temáticas saúde e escola. Recorremos a três instrumentos específicos: a plataforma moodle, com uma informação mais específica e restritiva, especialmente dedicada à nossa comunidade educativa, como determinados recursos; o blogue do PES onde publicamos este post, que é público e que espelha alguma da nossa atividade ao longo destes anos e onde também disponibilizamos alguns recursos através do google docs e, finalmente, o Facebook. Nesta rede social, além da relação direta que estabelecemos com tudo o que publicamos neste blogue, conseguimos interagir mais e melhor com os nossos leitores/amigos, além de fazermos uma atualização muito frequente da página, nomeadamente, através da seleção de informação atual e relevante sobre as temáticas subjacentes à nossa existência, bem como, partilhas de ligações, etc.

Melhor do que estarmos a descrever como usamos as novas tecnologias visando as nossas metas de promoção da saúde em meio escolar, é serem os nossos leitores e amigos a constarem per si
Vista geral da página PES no Facebook

EXPLORE O NOSSO BLOGUE!

VISITE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

CRITIQUE, FAÇA RECOMENDAÇÕES, DÊ SUGESTÕES, APRESENTE DÚVIDAS!

Sem comentários: