COLHEITA DE SANGUE NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE CAMPO MAIOR

Na manhã de segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, decorreu com normalidade mais uma colheita de sangue na Escola Secundária do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior, contando com 23 dádivas efetivas de cidadãos saudáveis, entre os 18 e os 65 anos. 

Nos últimos anos, estas ações têm-se repetido com sucesso no âmbito de uma parceria entre o Serviço de Imunohemoterapia (serviço de sangue) do Hospital de Santa Luzia de Elvas, sendo já habituais nos planos anuais de atividades do Agrupamento e nas escalas de brigadas do Serviço de Sangue de Elvas. Este tipo de ações, além do número de dádivas recolhidas, que são fundamentais para a prestação de cuidados de saúde que salvam vidas, ganha extrema importância pela componente educacional, sensibilizando para a angariação de novos dadores benévolos, para que Portugal se mantenha autossuficiente de sangue e seus derivados. Mesmo os jovens que, por uma questão de idade, ainda não podem ser dadores de sangue, vão-se familiarizando com este tipo de iniciativa e ficam mais despertos e sensibilizados para se tornarem dadores benévolos num futuro próximo. 

O Projeto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior continuará a dar o seu contributo em prol da dádiva benévola de sangue e a colaborar com o serviço de sangue do Hospital de Elvas. 






DAR SANGUE É SER CIDADÃO!

Sem comentários: