"Vamos dar a volta à diabetes" - Dia Mundial da Diabetes - 14 de Novembro

Aprender a «dar a volta à diabetes»«Vamos dar a volta à Diabetes» é uma ação nacional promovida pela Lilly Portugal e pela Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), com o apoio Sociedade Portuguesa de Diabetologia, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes. Esta iniciativa vai ao encontro dos objetivos definidos pela Federação Internacional da Diabetes para 2011 que considera fundamental que as pessoas saibam o que é a diabetes, quais os riscos associados e como prevenir ou controlar a doença, atrasando as suas complicações. No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, a 14 de Novembro, tem início uma ação nacional sobre a Diabetes. «Vamos dar a volta à Diabetes» é uma unidade móvel de saúde interativa que irá passar por várias cidades do país. 

Através de conteúdos interativos simples e didáticos, qualquer pessoa pode ficar a saber mais sobre a diabetes, poderá testar os seus conhecimentos sobre a doença, conhecer melhor a sua condição física e histórico clínico, e aceder, no final, a dicas e sugestões úteis para um estilo de vida saudável. Na unidade móvel de saúde estará um profissional de saúde da APDP para dar respostas às questões dos visitantes.
Os hábitos de vida saudáveis são fundamentais para prevenir e controlar a doença. Para sublinhar a importância do exercício físico no controlo da Diabetes, durante cada dia decorrerão no mesmo espaço sessões do “Caminhar para o Equilíbrio”, um programa educacional da Lilly Portugal para pessoas com diabetes tipo 2, constituído por atividades estruturadas que visam o aconselhamento nas áreas da alimentação e do exercício.

Estas sessões vão centrar-se na prática de exercício físico, através de aulas de ginástica ao ar livre, acompanhadas de música e muita animação. As sessões estão abertas a todas as pessoas que queiram participar na iniciativa.

Fontes:

Para saber mais sobre diabetes:

Sem comentários: