Portal do Bullying - um (1) ano a servir e ajudar

O Portal do Bullying foi criado há um ano e constitui um centro de ajuda online, procurado por jovens, pais, outros familiares e professores. Num ano de actividade teve mais de 40 mil visitas e deu mais de 700 respostas a diversas situações. O Portal do Bullying é coordenado pela Mestre em Saúde Escolar Tânia Paias, que é licenciada em Psicologia Clínica e  está a desenvolver o seu doutoramento investigando o fenómeno do bullying.
O portal possibilita a troca de e-mail, conversação online em tempo real e a troca de impressões e experiências num espaço de fórum.

O fenómeno do Bullying escolar, incluindo o Cyberbullying, têm vindo a tomar proporções preocupantes que têm  levado à tomada de medidas por várias entidades, o que incluiu medidas legislativas, penalizando criminalmente este fenómeno. É fundamental a queixa das vítimas ou de quem tenha conhecimento das situações, pois grande parte dos casos ainda passam impunes por não serem expostos. Há ainda um grande percurso a percorrer e todos somos peças da engrenagem da máquina que quer colocar um STOP AO BULLYING.

Visite o Portal do Bullyin em:

Hoje, dia 11 de Fevereiro, está a decorrer o 1.º Encontro de Bullying em Lagoa, subordinado ao lema: "mais informação, mais intervenção".

Fontes: 




O BULLYING NO YOUTUBE

Sem comentários: