DIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA - 8 de Fevereiro

Vamo-nos proteger!SABE COM QUEM O SEU FILHO FALA NA INTERNET?

SABE O QUE O SEU FILHO VÊ NA INTERNET?

SABE QUANTO TEMPO O SEU FILHO PASSA NA INTERNET?

Esta são alguns exemplos de questões que o Projecto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior (PES) considera fundamentais os pais e encarregados de educação colocarem a si próprios, para depois avaliarem até que ponto podem estar certos que os seus filhos fazem um uso seguro da Internet. 

A Internet é, sem qualquer tipo de dúvida, um importante instrumento, com enormes capacidades e potencialidades que vão surgindo a um ritmo alucinante mas, também ninguém tem dúvidas, dos enormes perigos que pode representar, o que implica a necessidade de tomada de medidas de segurança constantes, principalmente, acautelando os mais indefesos, como são as crianças. As escolas têm aqui um importante papel, mas as famílias e restante sociedade também e nenhum pode descurar a sua responsabilidade.

Existe o Projecto Internet Segura coordenado pela Agência para a Sociedade do Conhecimento, que desenvolve diversas actividades neste âmbito por todo o país. A Comissão Europeia tem manifestado esta preocupação crescente e lançou um concurso sobre a produção de conteúdos positivos na Internet para crianças entre os 6 e os 12 anos. Esta competição encerra a 1 de Março de 2011. 

A criação do Dia Europeu da Internet Segura - 8 de Fevereiro - visa a sensibilização de todos para as formas de como se podem beneficiar das potencialidades da Internet em segurança, tentando chegar a um vasto e diversificado público através de diversas campanhas e actividades.

Utilize a Internet... mas em segurança!

Para saber mais visite:

Sem comentários: