Grupo de Jovens Promotores de Saúde da Escola Secundária de Campo Maior apresenta projeto em Évora


O Grupo de Jovens Promotores de Saúde da Escola Secundária de Campo Maior, criado no âmbito de uma formação promovida pelo GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária, esteve no passado dia 13 de março em Évora, na Escola Secundária Gabriel Pereira, a apresentar o seu projeto numa perspetiva de passado, presente e futuro.

Este grupo de jovens, que tem trabalhado em parceria com o Factor V e com o Projeto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, recebeu os diplomas da sua formação numa cerimónia que decorreu no final do ano letivo passado, na Escola Secundária, com a presença de várias entidades e individualidades que na altura foram convidadas para estarem presentes e para constituírem uma parceria de colaboração de trabalho com este grupo de jovens, o que foi aceite de forma unânime (vide http://pescm.blogspot.pt/2012/06/jovens-promotores-de-saude-do.html). O convite para a participação no Seminário Jovens Promotores de Saúde que decorreu a semana passada em Évora veio no seguimento desta iniciativa.

Os jovens deslocaram-se a Évora, acompanhados pelo professor Alcides Silva, Coordenador do PES de Campo Maior, participando no 1.º painel da tarde. Em representação do grupo de trabalho de Campo Maior estiveram os alunos Xavier Golaio, Catarina Gaita, Marta Corado e Cláudia Gaminha, que fizeram uma excelente apresentação, aplaudida em uníssono por todas as entidades presentes e plateia, tendo surgido novos convites para trabalhos futuros, num intercâmbio com jovens de Évora.

Para saber mais:

Sem comentários: