Guiões de Educação - Género e Cidadania - Pré-Escolar e 3.º Ciclo - Lei 60/2009


 No âmbito da Lei 60/2009 relativa à educação sexual em meio escolar, o Projecto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior (PES) divulga guiões de educação - Género e Cidadania - que foram  publicados pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e validados curricularmente pela Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e, que no corrente ano lectivo, estão a ser aplicados em algumas escolas piloto em diferentes regiões do país. 


Constituem bons recursos de trabalho, que devem ser aplicados no seguimento de uma Oficina de Formação designada por Género e Cidadania, acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua e, monitorizada a sua execução, conjuntamente, pela DGIDC, pelas DRE e pela CIG.

Estes recursos têm como finalidade o desenvolvimento de estratégias de apoio à promoção de uma efectiva educação de raparigas e de rapazes para o exercício da cidadania democrática. Estas estratégias pressupõem, da parte das/os docentes uma atitude mais atenta de forma a, nas actividades educativas, desconstruírem e contrariarem concepções e comportamentos estereotipados relativamente ao género.

Os Guiões de Educação - Género e Cidadania 

Fonte:
http://sitio.dgidc.min-edu.pt/espaco_noesis/Documents/BOLETIM/boletimABRIL.pdf

Endereço electrónico dos Guiões de Educação - Género e Cidadania:

Sem comentários: