E é já na quarta-feira... 24 de Março. Colheita de Sangue e registo de dadores de medula óssea


VAMOS TODOS DAR SANGUE NO DIA 24 DE MARÇO.

O Projecto Escola Saudável da Secundária de Campo Maior, em articulação com os Serviços de Sangue e Imunohemoterapia dos Hospitais de Elvas e de Évora, vai desenvolver mais uma campanha de recolha de sangue, desta vez, complementada com o registo na base de dados de dadores de medula óssea para aqueles que quiserem ter também este tão nobre gesto.

Durante toda a manhã da próxima quarta-feira, dia 24 de Março, no laboratório 3 da Escola Secundária de Campo Maior, proceder-se-á à colheita de dádivas benévolas de sangue e serão recolhidas amostras para potenciais dadores de medula óssea.

Relembramos a muito recente carência de sangue nos hospitais portugueses, que estiveram à beira da ruptura de stocks, o que inviabilizou intervenções cirúrgicas e forçou a um apelo nacional do Instituto Português do Sangue e outras entidades.


Juntamente com esta iniciativa, também serão recolhidas amostras de sangue de potenciais dadores de medula óssea, que quem sabe... poderão salvar alguém, em qualquer parte do mundo que esteja a aguardar um transplante de um dador compatível para continuar a viver. Estas amostras serão depois enviadas para que, depois de devidamente analisadas,  fiquem registados os dados na Base Internacional de Dadores de Medula Óssea.

Estes simples gestos podem salvar vidas. Nós avivámos o caso do jovem Matias (no http://apcl.staging.sapo.pt/PresentationLayer/testemunhos_01.aspx?testemunhoid=34 ), cujo apelo, bem como outras histórias de vida, umas com final feliz, outras nem tanto... está na Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Todos nós, podemos ter um papel activo na escolha dos finais destas histórias.


COMPAREÇA! AJUDE A SALVAR VIDAS!
DÊ SANGUE.
SEJA DADOR DE MEDULA ÓSSEA.

QUARTA-FEIRA, 24 DE MARÇO, ESPERAMOS POR SI!

Sem comentários: