IRS saudável. Ainda pode ajudar... não gasta nada!

Ainda não terminou o prazo de entrega das declarações de IRS pela Internet para trabalhadores dependentes (que termina a 30 de abril) e segue-se no mês seguinte a entrega da declaração dos trabalhadores independentes, ou que têm rendimentos englobados nesta categoria. Ainda há tempo de ajudar, contribuindo sem gastar nada!

O Projeto Escola Saudável de Campo Maior deixa como sugestão para a contribuição a Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas existem muitas outras organizações que também estão abrangidas pelo mesmo quadro legal e podem receber a sua contribuição (sem gastar nada). A escolha é sua, mas não deixe de ajudar!  
 
A Lei 16/2001 (artigo 32 nº4 e 6) regulamenta estes atos de solidariedade através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte. A contribuição através da Declaração de Rendimentos é um ato de Responsabilidade Social que visa apoiar todas as pessoas mais desfavorecidas na sociedade.
Ao preencher a sua declaração de IRS, de acordo com a nossa sugestão, indique o número de contribuinte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NIF)  - 500 967 768 - no quadro 9 do anexo H.

De uma forma simples e sem qualquer encargo para si, 0,5% do seu IRS será destinado pelo estado à Liga Portuguesa Contra o Cancro, estando assim a contribuir para o desenvolvimento de programas de educação para a saúde, diagnóstico precoce do cancro, apoio ao doente oncológico e a investigação científica em oncologia.

Para saber mais:

Sem comentários: