Manual de Segurança Infantil 2011 - Um Guia para Pais e Educadores da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas

Um dos maiores pesadelos dos pais e educadores passa pelo desaparecimento de crianças e, o período de férias escolares, bem como as concentrações de grandes massas humanas que normalmente existem em espaços comerciais e praias, aumentam o risco e esse receio medonho.

 Em 2007, foi criada no nosso país a Associação Portuguesa de Crianças Portuguesas (APCD), que tem o alto Patrocínio da Dr.ª Maria  Cavaco Silva e, 4 anos após, elaboraram o Manual de Segurança Infantil 2011, que é dirigido a pais, educadores e crianças. Este documento é de fácil consulta e o Projecto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior recomenda a sua atenta leitura por toda a comunidade. 

Além das regras básicas de prevenção que se devem ter em vários espaços, como escolas, casas e centros comerciais para evitar o desaparecimento de crianças, aborda outros assuntos de relevo, como o rapto parental, os abusos sexuais de crianças e adolescentes, a segurança na Internet e os procedimentos a tomar nos primeiros instantes em caso de qualquer ocorrência negativa do género.

Para Consultar e/ou fazer o donwload do Manual de Segurança Infantil 2011 da APCD basta clicar nos ícones ou nos links abaixo:



PROTEGER AS CRIANÇAS É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS!

Sem comentários: