Recursos para educação sexual - PROGRAMA LED ON VALUES

O Projecto Escola Saudável (PES) do Agrupamento de Escolas de Campo Maior recomenda o Portal  LED ON VALUES para exploração no âmbito da educação sexual prevista na Lei n.º 60/2009.


 O Programa LED on Values consiste numa forma inovadora de literacia social, que proporciona uma aprendizagem aos vários intervenientes, numa perspectiva integradora de valores para a formação da personalidade e do carácter. Este programa abrange crianças e jovens alunos, professores e educadores e formação parental. A analogia  com a tecnologia LED faz todo o sentido, considerando toda a carga luminosa e orientadora dos LED´s:

- às crianças e jovens "iluminando", o percurso que cada um deverá percorrer através da sua experiência;

-  aos professores, fornece-lhes informação e recursos rigorosos e validados, que proporcionam uma grande diversidade de estratégias educativas; 

- à restante comunidade, nomeadamente, a família, fomenta e incrementa valores do quotidiano, valores em acção e valores da sexualidade, através de um programa de formação e de um espaço que funciona como um "ancoradouro", onde todos estão protegidos para uma aprendizagem sincera e eficaz.


Exercícios dos módulos Valores em Acção e Valores da Sexualidade estão disponíveis através da área pública do portal do Programa LED on values, em www.ledonvalues.org, para poderem ser descarregados e experimentados.

Veja o vídeo de apresentação do programa LED on values.



EXPERIMENTE!
www.ledonvalues.org

Sem comentários: