HIPERACTIVIDADE NA SALA DE AULA... MAIS DO QUE SE PENSA!

O Projecto Escola Saudável da Secundária de Campo Maior (PES) tomou conhecimento da notícia de um estudo sobre hiperactividade na sala de aula, publicado no jornal "Público" no dia 27 de Julho, que revela que em média, existirão 1 a 2 casos em cada turma, com problemas cognitivos, acarretando consequências quer na vida académica da criança, quer no seu dia-a-dia e no relacionamento com os outros.

Este estudo foi desenvolvido pela investigadora Cláudia Alfaiate da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra e identifica várias situações, referindo diversos aspectos de sintomologia e de como diagnosticar o problema, bem como, sugere estratégias de intervenção.

O PES recomenda a todos os intervenientes no processo educativo a leitura dos resultados deste estudo e a sua respectiva análise e reflexão, o que pode ser feito sumariamente, através dos links sugeridos. 

Links sobre este estudo relativo à hiperactividade na sala de aula em:
Mais informações sobre hiperactividade em:
Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva - http://www.apdch.net/
Portal da Hiperactividade - http://hiperactividade.portalpsi.net/

Sem comentários: