ESTUDANTES Vs EXAMES NACIONAIS - 2.º Round

O Projecto Escola Saudável (PES) da Secundária de Campo Maior deseja a todos os estudantes que tenham tido os melhores resultados possíveis na 1.ª Fase de Exames, cujos resultados são tornados públicos, dia 8 de Junho. O PES também deseja a todos os alunos que vão enfrentar um novo desafio de Exames Nacionais na 2.ª Fase, que decorrerá de 14 a 19 de Julho, um bom desempenho e excelentes resultados, deixando algumas sugestões saudáveis para um melhor rendimento.

Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para se enfrentar qualquer "combate" com sucesso e, neste tempo quente, a hidratação é essencial.

Privilegiar as horas em que se "está mais fresco" para estudar/trabalhar , como por exemplo, durante a manhã, contudo, sem descurar também outros momentos de trabalho.

Não "entrar em stress" antecipadamente. Níveis muito altos de ansiedade prejudicam a saúde e o desempenho dos estudantes.

O descanso adequado após o esforço para restabelecer o equilíbrio desejado para o "combate" - utilizar um bom método de trabalho e estudo - , principalmente, na véspera da realização da prova de exame, em que se deve ter um sono descansado (evitar as "directas") para não se chegar já esgotado ao início da prova.

Depois destas dicas e de um bom estudo...
... a todos uma boa 2.ª Fase de Exames Nacionais.

Sem comentários: