Palestra Interactiva “As Melhores Formas de Promover a Saúde do Seu Filho”

O Projecto Escola Saudável (PES) da Escola Secundária de Campo Maior tem dentro dos seus principais objectivos promover junto da comunidade educativa a adopção de hábitos de vida saudáveis, bem como, esclarecer dúvidas relacionadas com a saúde. Para tal, ao longo do ano lectivo são desenvolvidas várias actividades e disponibilizada informação diversa, nomeadamente, através do blogue do PES. Este projecto está enquadrado, legalmente, ao abrigo do Despacho n.º 2506/2007 de 20 de Fevereiro e tenta ajudar a por em prática o previsto na Lei 60/2009 de 6 de Agosto, que estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar.

Durante o dia de quarta-feira, 27 de Janeiro, vão ser realizadas na nossa escola sessões interactivas com turmas, dinamizadas pelo projecto “Mundo Brilhante”, sob o tema “SOS – corpo em mudança!”, com a finalidade de educar para os afectos e para a sexualidade. No final do dia, pelas 18h30, a mesma instituição promove na sala de audiovisuais da escola, uma palestra interactiva, com uma duração prevista de 45 minutos e que é destinada aos Encarregados de Educação, aos quais será também entregue certificado de participação. Esta iniciativa é subordinada ao tema “As Melhores Formas de Promover a Saúde do Seu Filho”, e é dinamizada pelo Psicólogo Educacional, Dr. Alfredo Leite, que é também o Director Pedagógico do projecto “Mundo Brilhante”.


Embora a palestra interactiva esteja dirigida especialmente aos Encarregados de Educação da nossa escola, atendendo à importância crescente desta temática, o Projecto Escola Saudável (PES)  tem a honra de convidar todos os pais de Campo Maior a assistirem e participarem no dia 27 de Janeiro, pelas 18h30, na sala de audiovisuais, na Palestra Interactiva “As Melhores Formas de Promover a Saúde do Seu Filho".

NÃO FALTE.
SAIBA MAIS SOBRE COMO AJUDAR O SEU FILHO!

Sem comentários: