Alunos e Encarregados de Educação debatem afectos e sexualidade na Secundária de Campo Maior

Na quarta-feira de 27 de Janeiro, a Escola Secundária de Campo Maior desenvolveu um conjunto vasto de actividades, oferecendo à sua comunidade um leque diversificado de iniciativas de várias áreas de interesse, o que espelha o dinamismo crescente que se pretende desta instituição e do corpo docente que a representa.

No âmbito da educação para a saúde e, mais precisamente, direccionada para a questão dos afectos e da sexualidade, o Projecto Escola Saudável (PES) organizou uma sessão interactiva para alunos, dinamizada pelo projecto “Mundo Brilhante”, através do psicólogo educacional, Dr. Alfredo Leite, que é também o director pedagógico do referido projecto. Durante a manhã e tarde, a maioria das turmas repartiram-se por 6 sessões de cerca de 45 minutos onde assistiram e participaram na acção “SOS – corpo em mudança”, onde foram explorados de “forma bem-disposta” e informada, temas pertinentes da adolescência do interesse de jovens e adultos. Na generalidade, dos cerca de 300 alunos que participaram nesta iniciativa e dos professores que os acompanharam, todos manifestaram um grande agrado e interesse durante e após o desenvolvimento da actividade.

O Projecto Escola Saudável não esqueceu os pais e encarregados de educação e, como por vezes, se torna difícil saber lidar com as problemáticas associadas à adolescência, visando igualmente, fortalecer os elos de ligação entre escola e família na tentativa de resolução destas questões, promoveu uma actividade direccionada para um público adulto, também dinamizada pelo Dr. Alfredo Leite e que foi amplamente divulgada. Esta sessão realizou-se no final da tarde/início da noite. Foi uma palestra interactiva subordinada ao tema “As Melhores Formas de Promover a Saúde do Seu Filho”, em que os encarregados de educação presentes, além de assistirem, participaram de forma activa, colocando questões e dando o seu contributo. No final da sessão, todos se mostraram satisfeitos e desejosos que num futuro próximo se possam realizar actividades semelhantes. A Escola Secundária de Campo Maior e o Projecto Escola Saudável envidarão esforços para tentarem satisfazer este desejo conjunto.

Em Janeiro, os afectos e a sexualidade estiveram na ESCM, com um "Mundo Brilhante"!

Sem comentários: