Evolução da GRIPE A em Portugal

A gripe A está a progredir em Portugal e o número de casos a aumentar, nomeadamente, ao nível de várias escolas do país. Porém, dizem as autoridades, não é caso para alarmismos estando a situação até ao momento, enquadrava no quadro pandémico esperado, que ainda está abaixo do que é habitual na gripe sazonal. O aumento de intensidade de circulação do vírus está dentro dos parâmetros esperados.

Em notícia da TSF, (in: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1414527) "A Direcção Geral de Saúde (DGS) diz que, a médio prazo, as medidas de excepção nas escolas, como aconselhar o envio de turmas para casa, para combater a progressão da gripe A, vão ser desnecessárias, porque o vírus vai estar espalhado por toda a comunidade".

Além dos vários sítios institucionais relacionados com a saúde, podemos encontrar informações noutros locais, como é o caso do portal SAPO, na sua área dedicada à saúde, onde apresenta um dossiê completo sobre a questão da vacinação para prevenir a GRIPE A. Deixamos aqui a sugestão. Visite http://noticias.sapo.pt/especial/gripe_a/

PROTEJA-SE, SIGA AS NORMAS DO PLANO DE CONTIGÊNCIA.

Sem comentários: