SEXUALIDADE - PROGRAMA "CUIDA-TE" REGRESSOU A CAMPO MAIOR

No seguimento das atividades desenvolvidas no ano letivo anterior, o Projeto Escola Saudável também se candidatou  este ano à medida 1, do programa "CUIDA-TE", promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, tendo sido o nosso Agrupamento novamente contemplado. 

A equipa móvel do programa "Cuida-te", com técnicos especializados na área da saúde juvenil, nomeadamente, no domínio da sexualidade, esteve durante todo o dia de 6 de dezembro, na Escola Secundária de Campo Maior. Desta vez, o público-alvo centrou-se em todas as turmas do 10.º ano de escolaridade (quer do ensino regular, quer do ensino profissional), embora também outros alunos tenham visitado o "gabinete móvel" estacionado à porta da escola.

Esta medida desenvolve-se no âmbito de várias parcerias com entidades públicas e privadas, neste caso particular, com especial relevo para a Associação para o Planeamento da Família (APF) - delegação de Évora, cuja equipa devidamente apetrechada, além do carácter informativo e de sensibilização, fez de igual modo, o atendimento e aconselhamento dos jovens participantes nas sessões.

O programa "cuida-te" no ano anterior:
http://pescm.blogspot.pt/2011/12/habitos-saudaveis-com-programa-cuida-te.html 

Para saber mais:
- http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/ProgramaCUIDATE/Paginas/programa-cuida-te.aspx#IpjTitle4 
- http://www.apf.pt/


Sem comentários: