No passado dia 29 de Novembro estiveram em Campo Maior alguns actores da USINA (Associação de Intervenção Social) para representar a peça “Nem muito simples, nem demasiado complicado”.
Esta actividade, um “prémio” obtido pela Escola Secundária de Campo Maior, no passado ano lectivo, em resultado de uma candidatura realizada pelo Projecto Escola Saudável (PES), no âmbito do Programa “Cuida-te”, do Instituto Português da Juventude (IPJ).
Assistiram à peça 147 alunos, numa faixa etária entre os 15 e os 19 anos, acompanhados por 9 professores.
No espectáculo participam 3 actores, 1 como narrador, 1 personagem feminino e 1 personagem masculino. São encenadas 7 histórias que abordam vários aspectos das relações afectivas entre os 2 sexos.
Depois de apresentadas as histórias, o público é chamado a dar a sua opinião sobre o que viu na representação e a escolher 3 histórias para serem alteradas. Uma vez escolhidas as histórias, o público pode pará-las a qualquer momento e dizer o que deveria ser diferente. Nesta fase o espectador que se manifestou é convidado a subir ao palco e assumir o papel de uma das personagens.
Foi uma experiência muito enriquecedora para todos os que assistiram. Foi criado um espaço para reflexão e partilha de opiniões sobre questões do quotidiano dos jovens.
Esperamos poder voltar a ter entre nós este grupo de actores que fazem um trabalho de grande qualidade. A USINA tem vários tipos de peças para apresentar que tratam de temas que vão desde o bullying, aos consumos de substâncias psico-activas e à sexualidade.
Para saber mais sobre a USINA: http://www.usina.pt/flash.html
Sem comentários:
Enviar um comentário