DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ - 14 DE ABRIL DE 2013

Hoje, 14 de abril de 2014, celebra-se o Dia Internacional do Café. O café, quer como bebida, quer como matéria-prima em vários produtos alimentares, é uma das substâncias mais consumidas no mundo. A nossa vila de Campo Maior é sobejamente conhecida pela sua importantíssima indústria de café e, como tal, este dia tem um significado especial, que vai além da sua importância económica e social. Tem também, o seu lado afetivo.

As propriedades do café são imensas e cada vez se fazem mais estudos sobre a influência dos seus componentes na saúde (quer efeitos positivo, quer efeitos negativos), tendo-se investigado inclusivamente, a sua aplicação terapêutica e profilática em várias áreas da medicina, que passam por exemplo, pela neurologia, cardiologia, dermatologia, hepatologia, entre outras. 
mhv32
Projeto Escola Saudável, neste Dia Internacional do Café de 2013, apresenta duas sugestões de leitura - dois artigos de especialistas médicos de várias áreas sobre os mitos associados ao café, aos seus reais benefícios e também malefícios. Durante a próxima semana, de segunda a sexta, dispense um pouco do seu tempo livre e visite o Museu do Café e conheça um pouco da  História deste produto natural.


As nossas sugestões de leitura:
- Artigo de Médicos de Portugal 

- Artigo de Ciência Hoje

Publicação anterior sobre café e saúde.

Sem comentários: