Este estudo foi desenvolvido pela investigadora Cláudia Alfaiate da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra e identifica várias situações, referindo diversos aspectos de sintomologia e de como diagnosticar o problema, bem como, sugere estratégias de intervenção.
O PES recomenda a todos os intervenientes no processo educativo a leitura dos resultados deste estudo e a sua respectiva análise e reflexão, o que pode ser feito sumariamente, através dos links sugeridos.
Links sobre este estudo relativo à hiperactividade na sala de aula em:
- http://www.publico.pt/Educação/estudo-conclui-que-ha-um-ou-dois-hiperactivos-em-cada-sala-de-aula-com-problemas-cognitivos_1448953
- http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/escola-alunos-professores-hiperactivos-hiperactividade-tvi24/1180558-4071.html
- http://www.uc.pt/media_uc/pr_1007/100727P1.pdf
- http://www.uc.pt/fpce/cientificas/projectos/projecto3
Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva - http://www.apdch.net/
Portal da Hiperactividade - http://hiperactividade.portalpsi.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Gabinete de Apoio ao Aluno pretende garantir a privacidade e o anonimato dos seus utentes e, quando necessário, servir de ponte de comunicação com parceiros fora da escola.